quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Salmo

Salmo. Felizes aqueles cuja vida é pura, e seguem a lei do Senhor.
Felizes os que guardam com esmero seus preceitos e o procuram de todo o coração;
e os que não praticam o mal, mas andam em seus caminhos.
Impusestes vossos preceitos, para serem observados fielmente;
oxalá se firmem os meus passos na observância de vossas leis.
Não serei então confundido, se fixar os olhos nos vossos mandamentos.
Louvar-vos-ei com reto coração, uma vez instruído em vossos justos decretos.
Guardarei as vossas leis; não me abandoneis jamais.
Como um jovem manterá pura a sua vida? Sendo fiel às vossas palavras.
De todo o coração eu vos procuro; não permitais que eu me aparte de vossos mandamentos.
Guardo no fundo do meu coração a vossa palavra, para não vos ofender.
Sede bendito, Senhor; ensinai-me vossas leis.
Meus lábios enumeram todos os decretos de vossa boca.
Na observância de vossas ordens eu me alegro, muito mais do que em todas as riquezas.
Sobre os vossos preceitos meditarei, e considerarei vossos caminhos.
Hei de deleitar-me em vossas leis; jamais esquecerei vossas palavras.
Concedei a vosso servo esta graça: que eu viva guardando vossas palavras.
Abri meus olhos, para que veja as maravilhas de vossa lei.
Peregrino sou na terra, não me oculteis os vossos mandamentos.
Consome-se minha alma no desejo perpétuo de observar vossos decretos.
Repreendestes os soberbos, malditos os que se apartam de vossos mandamentos.
Livrai-me do opróbrio e do desprezo, pois observo as vossas ordens.
Mesmo que os príncipes conspirem contra mim, vosso servo meditará em vossas leis.
Vossos preceitos são minhas delícias, meus conselheiros são as vossas leis.
Prostrada no pó está minha alma, restituí-me a vida conforme vossa promessa.
Eu vos exponho a minha vida, para que me atendais: ensinai-me as vossas leis.
Mostrai-me o caminho de vossos preceitos, e meditarei em vossas maravilhas.
Chora de tristeza a minha alma; reconfortai-me segundo vossa promessa.
Afastai-me do caminho da mentira, e fazei-me fiel à vossa lei.
Escolhi o caminho da verdade, impus-me os vossos decretos.
Apego-me a vossas ordens, Senhor. Não permitais que eu seja confundido.
Correrei pelo caminho de vossos mandamentos, porque sois vós que dilatais meu coração.
Mostrai-me, Senhor, o caminho de vossas leis, para que eu nele permaneça com fidelidade.
Ensinai-me a observar a vossa lei e a guardá-la de todo o coração.
Conduzi-me pelas sendas de vossas leis, porque nelas estão minhas delícias.
Inclinai-me o coração às vossas ordens e não para a avareza.
Não permitais que meus olhos vejam a vaidade, fazei-me viver em vossos caminhos.
Cumpri a promessa para com vosso servo, que fizestes àqueles que vos temem.
Afastai de mim a vergonha que receio, pois são agradáveis os vossos decretos.
Anseio pelos vossos preceitos; dai-me que viva segundo vossa justiça.
Desçam a mim as vossas misericórdias, Senhor, e a vossa salvação, conforme vossa promessa.
Saberei o que responder aos que me ultrajam, porque tenho confiança em vossa palavra.
Não me tireis jamais da boca a palavra da verdade, porque tenho confiança em vossos decretos.
Guardarei constantemente a vossa lei, para sempre e pelos séculos dos séculos.
Andarei por um caminho seguro, porque procuro os vossos preceitos.
Diante dos reis falarei de vossas prescrições, e não me envergonharei.
Encontrarei minhas delícias em vossos mandamentos, porque os amo.
Erguerei as mãos para executar vossos mandamentos, e meditarei em vossas leis.
Lembrai-vos da palavra empenhada ao vosso servo, na qual me fizestes encontrar esperança.
O único consolo em minha aflição é que vossa palavra me dá vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário