sábado, 19 de setembro de 2009

Em defesa da acessibilidade

Portadores de Deficiência de Santa Rita realizam panfletagem e caminhada em defesa do direito de locomoção dentro e fora do município. A mobilização, que terá início às 7h desta segunda-feira(21) na estação ferroviária da cidade, tem como tema “Campanha de Acessibilidade. Siga essa idéia!”.

A programação, organizada pela Associação em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Santa Rita (ASDESRI), marca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O propósito da organização é discutir melhorias nas condições de acessibilidade nos transportes e em prédios públicos e privados da cidade.

A intenção do manifesto, de acordo com a presidente da ASDESRI, Marilurdes Miguel, é cobrar respeito aos direitos desse público. Ela afirmou que quase 20% da população do município, que é de 126 mil pessoas, possui algum tipo de deficiência.

Segundo Marilurdes, que é cadeirante, o município não dispõe de veículos adaptados para deficientes no seu transporte coletivo. Além disso, ela afirma que não são todos os taxistas que aceitam realizar corridas com os portadores de necessidades especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário