sábado, 26 de setembro de 2009

Não fique parado! O grito cobra uma reação

O que dizer para alguém que grita com você? Acredito que essa dúvida não tenha ocorrido com a maioria das pessoas. A resposta reside entre as alternativas: outro grito, um tapa, uma ofensa ou simplesmente um choro incontrolável.

Pois bem, qual é a melhor escolha? Depende de quem grita. Se é alguém que exerce algum cargo superior na hierarquia da empresa, pense duas vezes na forma como responderá. Pode ser mandando a pessoa para um lugar que ninguém quer ir ou, respirar fundo, e deixar claro que a forma de tratamento não será tolerada. Se isso não ficar claro, vá direto à polícia para denunciar a agressão.

Se for uma pessoa que não tem esse "poder", pare e reflita se ela é importante para você, se vai fazer falta tê-la por perto alguns anos, meses, dias ou horas. Mande ela pastar, porque essa pessoa, com certeza está com um problemão e, a menos que você esteja à caminho da santidade, não vai conseguir ajudá-la nesse momento. Dê um tempo e veja como poderá ajudar!

Depois que passar o momento de tensão, que provocou o grito insano, se aproxime da pessoa e procure a forma de retomar o diálogo. Vai ser bom para ele e pra você também. Afinal, não dá para guardar mágoa na sacola que a gente recebe de Deus quando somos fabricados. Vai ter um dia que ela pesará demais e você acabará sendo mais um doido gritando com as outras pessoas.

E, você não quer virar mais um louco, não é mesmo? Dê-se o direito de enlouqecer às vezes, para não agredir o próximo. Seja tolerante, bondoso, caridoso e tudo mais de bom que você consiga lembrar e por em prática.

Antes de ouvir os gritos. Esteja preparado para respondê-los. Alguns deles podem vir na forma de ofensa, porém, contém uma pedido de socorro e, se estiver pronto, a ajuda estará ao seu alcance. Fique pronto, como um suco de caixinha. Na hora em que alguém precisar, é só lhe balançar e ter de volta algo que refresque, renove os ânimos e alivie a sede (nesse caso das dores que lhe incomodam).

Você está pronto? Se não, esteja atento para não ser pego fora da validade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário